Semana da Pátria

por Martha Rosa publicado 04/09/2019 13h21, última modificação 04/09/2019 13h21
Abertura da semana da pátria, com a presença do comandante, dos oficiais da Marinha do Brasil, os alunos e professores das nossas escolas municipais e estaduais, todas autoridades e toda a população presente para este ato solene que nos deixa cheios de orgulho de sermos brasileiros e fazermos parte dessa história e do futuro do Brasil

A abertura da 'Semana da Pátria', que antecede o desfile de 7 de Setembro, ocorreu nesta segunda-feira (02), em frente ao Palácio Municipal de Costa Marques (RO), município de tradição em desfiles comemorativos, com grande participação do Exército Brasileiro, Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros órgãos governamentais, autoridades, servidores, alunos das escolas e população. Durante a semana da pátria são organizados diversos eventos como desfiles, homenagens e festas que procuram conscientizar a todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com o seu país. Nas escolas também são realizados vários eventos para que as crianças aprendam mais sobre a história do Brasil e sua importância.